(Em nome de Des, o Clemente, o Misericordioso)
Nós, muçulmanos, acreditamos que todos nascem muçulmanos até que eles passem a adorar a um deus falso ou associe parceiros a Allah (dando traços de Deus a uma pessoa ou coisa que não é Deus). Portanto, será comum ouvir pessoas dizendo que se “reverteram” ao Islam, ou seja, fizeram o caminho de retorno à verdadeira religião de Deus.
Por isso, se você não continuou como muçulmano toda a sua vida, e falhou em praticar o princípio da Unicidade de Deus, é necessário que você reafirme a sua fé, testemunhando a Unicidade de Deus. Isto é onde se torna necessário fazer a shahaadah no Islam.
A Shahaadah (testemunho de fé) um um dos cinco pilares do Islam.
Para se tornar um muçulmano você deve primeiro fazer sua Shahaadah, ou seja, testemunhar (a Unicidade de Allah).
Quando você faz sua shahaadah você testemunha a crença em Um Deus Verdadeiro (Allah) que não tem parceiros/iguais, e em anjos de Allah, livros e profetas, e que Muhammed (que a Paz e Bênção de Deus estejam sobre ele) é o último mensageiro de Allah.
Porém, antes de fazer isso, você deve se certificar de que você quer ser um muçulmano: Leia o Alcorão, e certifique-se de compreender os valores fundamentais da religião.
Você deve se tornar um muçulmano com convicção e conhecimento para o que seja a sua religião para o resto de sua vida — existe punição maior em voluntariamente deixar o Islam do que há por não ser perfeito em todos os seus princípios.
Como muçulmano, você deve obedecer todas as leis de Deus, como aprender orações diárias e fazer caridade, bem como não cometer adultério e não comer carne de porco, mas estes parecem pormenores quando você realmente entende os conceitos mais importantes da submissão a Deus. Assim que você acredita em Allah (Deus) como sendo o único Deus digno de adoração, e que o Alcorão é a mensagem final de Allah e que o profeta Muhammad foi enviado para explicar o Alcorão com a orientação de seu Criador (e sentir a certeza de que você sempre vai acreditar nisso), então você pode fazer sua shahaadah.
Você não tem que ser perfeito na prática da fé para fazer a sua shahaadah, mas fazendo-a você está dando a intenção de aspirar a ser como o fiel descrito no Alcorão. Você deve simplesmente ter uma compreensão e crença nele.
Por exemplo, algo que eu pessoalmente não tenho orgulho, mas quando eu fiz a minha shahaadah, eu não tinha parado com o meu hábito de beber, mas eu sabia que era algo que um muçulmano não deve fazer. A coisa mais importante para mim, porém, estava se tornando muçulmano primeiramente, e depois eu iria trabalhar em ser um muçulmano melhor.
Quando estiver tudo definido, e pronto para fazer um compromisso você pode dizer estas palavras simples (sugere-se que você tenha duas testemunhas muçulmanas para honrar a sua proteção no Islã, mas isso não é necessário apenas recomendado):
“Ashadu anna laa ilaaha illa Allah, waa ashadu anna Muhammad rasoolullah”
Isso se traduz em:
“Eu declaro que não há nenhum deus além de Deus, e Muhammad é seu mensageiro”
Você pode dizê-lo em Português, embora todas as pessoas que se converteram no tempo de Muhammad, a paz esteja com ele, disseram -na em árabe. Você pode reconhecer a unicidade de Deus em Português, mas dizer em árabe é recomendado.
Aqui está um clip de youtube de algumas meninas que fazem a sua shahaadah. Você pode dizer as palavras junto com essas meninas, se você precisar de ajuda para pronunciar o árabe.
Depois de fazer a shahada é recomendado que você tome um banho de imersão ou uma ducha, como era a prática dos primeiros muçulmanos, de modo que você possa orar a Deus com um corpo limpo, bem como uma alma limpa. Uma pessoa que faz a Shahaadah com total honestidade terá todos os seus pecados até aquele ponto perdoado (mas suas boas ações anteriores contarão ainda), já que Deus está concedendo a você a chance de começar de novo agora que você voltou para Ele .
Convém notar que não se pode ser forçado a se converter ao Islã/fazer a shahaadah porque está atestado no Corão:
“Que não haja compulsão na religião” (2:256)
Originalmente postado em: http://idealmuslimah.com/for-our-revert-sister/1857-how-to-make-your-shahaadahhow-to-become-a-muslim
Traduzido por Danielle Aisha.
Adaptado por O’linda Muslimah
Nenhum comentário:
Postar um comentário