sexta-feira, 20 de julho de 2012

Súplicas para o mês do RamaDan

(Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso)

Salaam Walaykum irmãs!

RamaDan chegou, graças a Deus e todas estamos felizes pelo nosso primeiro dia de Jejum, graças a Deus! Sabemos, porém, o mês do RamaDan não se resume apenas na prática do jejum, mas é também um momento de intensificarmos as orações, portanto, hoje trouxemos algumas súplicas para esse período de jejum, se Deus quiser!

Abdullah Ibn ‘Amr Ibn Al-‘As relatou que o Mensageiro de Allah disse: “Em verdade, ao jejuador ao quebrar o seu jejum, uma súplica não lhe é rejeitada.”

Súplica ao quebrar o jejum

“A sede se foi, as veias foram umedecidas, e a recompensa foi confirmada, se Deus assim permitir”.





 

E disse Ibn Abi Mulaikah: Eu escutei Abdullah Ibn Amr dizer quando ele quebrava o jejum:
“Oh Deus, eu imploro por Tua misericórdia, a qual abrange todas as coisas, que Tu me perdoes”


Súplica para quem quebra o jejum na casa de alguém

“Possam os jejuadores quebrarem o jejum com vocês, e possam comer de seus alimentos  os virtuosos, e que possam as bênçãos dos anjos estarem sobre vocês”


Súplica do convidado ao anfitrião que lhe ofereceu seu alimento

“Ó Deus, abençoa-os no que Tu lhes tem provido, e perdoa-os e tem misericórdia deles”.


Súplica dita para quem oferece água e para quem deseja beber

“Ó Deus, alimenta a quem me deu alimento, e dá de beber a quem me deu de beber”


Súplica realizada antes alimentar-se
Quando alguém de vocês se alimentar, que diga:
“Em nome de Allah.” (Bismillah)

E se esquecer-se de dizer no começo, pois então diga:
“Em nome de Deus – Bismillah -, em seu começo (quando começar a ingerir o alimento) e em seu final”.

Quem Deus alimentá-lo com comida, diga:
“Ó Deus, abençoa-o para nós, e alimenta-nos com algo melhor que ele”.

E quem beber leite, diga:
“Ó Deus, abençoa-o para nós, e dá-nos mais dele”


Súplica ao terminar a alimentação

“Todos os louvores são para Deus, que me alimentou com isto, e me proveu isto, sem eu possuir nenhuma força ou poder”.

“Louvado seja Deus com um louvor abundante, agradável, abençoado nele, sem fim, interminável, e indispensável. Ó nosso Senhor”.


Que Deus nos abençoe, aceito nosso jejum e atenda as nossas preces!

Fiquem com Deus, irmãs!
Salaam!



--
O mensageiro de Deus (que a paz de Deus esteja com ele) disse:

“Quando vós vos encontrardes uns com os outros, fazei-o através do cumprimento de paz e por meio de um aperto de mão. E quando vós vos despedirdes, fazei-o pedindo por perdão (uns para com os outros)”.

2 comentários:

  1. Obrigada pelas preciosas súplicas:)
    Aqui em Recife de acordo com o Islamic Finder, (me corrija se eu interpretei errado), é das 05:30 às 17:30 (+/-), q dá 12 horas de jejum.
    No meu 1º dia consegui jejuar 8 horas, de fato, os olhos começaram a pesar e querer fechar e senti tontura, mas não desmaie como antes... rsrrsr e assim vou tentando.

    ResponderExcluir
  2. Lu, minha preciosa flor.
    O jejum no Recife começa às 4:21, depois desse horário não deves mais comer e termina às 17:18. Note que esses são os horários para HOJE e que podem ser modificados em 1 ou 2 minutos para mais ou para menos ao longo do mês.
    O horário para se parar de comer é o do fajr (oração da aurora) não o do nascer do sol (sunrize). O idel é que paremos de comer uns 20 ou 10 minutinhos antes do Fajr, se Deus quiser.

    Outra coisa importante, flor: tens algum problema de pressão diagnosticado?

    É natural que nos sintamos um pouco mais fraquinhas, com sono e "preguisoças" depois do Asr. Comigo acontece bastante, então eu tiro uma sonequinha e qd acordo começo a preparar meu futour (refeição para quebrar o jejum).
    Amanhã, quem sabes não tiras um soninho qd começares a se sentir mais cansadinha e consegues finalizar o jejum? ;)

    Beijos!

    Que Deus te recompense pelos teus esforços.

    Salaam Walaykum!

    ResponderExcluir