terça-feira, 19 de junho de 2012

Rio Fashion Week, Neon e o Hijab Turco

(Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso)


Salaam irmãs,
no domingo trouxe um post com algumas das tendências para o verão 2013 trazidas pela semana de moda o Rio. Que tal adaptarmos essas tendências aos nossos looks? ;)

Uma das minhas apostas para aproveitar as tendências é o hijaab turco.
As mulheres na Turquia têm um estilo bem característico de usar o Hijaab. São lenços quadrados, brilhantes e coloridos feitos de poliéster ou seda.
O brilho da seda e o colorido do tecido é o que pode nos ajudar para aproveitar a tendência do neon, trazido pela semana de moda do Rio de Janeiro há algumas semanas, penso que nós possamos nos aproveitarmos desse estilo de hijaab que acho elegantérrimo.
















O estilo turco de hijaab é dobrado no meio formando um triângulo, prendido com alfinete de segurança em baixo do queixo, e então arrumado em vários estilos, em outra oportunidade tratei alguns tutoriais, se Deus quiser :)

Abaixo, trago algumas peças da nova coleção da Armine, uma famosa loja turca que tem ganhado grande repercussão no mundo, desde 2006. Os modelos são chiquetérrimos!






 E para fechar, este que reúne, com muito glamour e elegância, o neon e o estilo náutico, que também promete estar em alta no verão 2013 ;)





Para ver todo o catálogo da Armine clique aqui.

E então, o que acham dessa tendência, vamos apostar nela? ;)




--
O profeta (que a paz e bênção de Deus estejam com ele) disse:

“Uma das três coisas será obtida pelo indivíduo através da súplica: ou um pecado seu será perdoado ou uma benção sua lhe será apressada ou uma benção lhe será armazenada


3 comentários:

  1. Assalamu Aleikum flor,haa o hijab turco é lindo mesmo me amarro mas em mim fica horrivel porque tenho um rosto fino,pra ficar bonita tem que depender muito do rosto acho...gostei bastante do post ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Walaykum salaam irmã,
      de fato, o hijaab turco é lindo e demais elegante, mas ele não fica bem para todas... Ele é ideal para quem o rosto mais redondinho ;)

      Excluir