quarta-feira, 20 de junho de 2012

Cabeças que pareçam com as corcovas de camelos

(Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso)


Salaam irmãs,
na segunda postei um hadeeth sobre as mulheres que usam o coque do cabelo muito alto, que as deixam, como disse o profeta Mohammed (que a paz e bênção de Deus estejam sobre ele) com a cabeça parecida com as corcovas de camelos.

Achei ser importante melhor esclarecer esse hadeeth, já que, pelo que pude perceber, é moda nos país do Golfo as mulheres utilizarem alguns artefatos para aumentarem o volume da cabeça, como pode ser visto no vídeo abaixo:



Apesar de parecer bonito, é importante lembrar que esse estilo de hijaab é considerado haram segundo os ensinamentos do profeta e, portanto, não permitido às mulheres. Então, evitemos esses tipos de acessórios para aumentar o volume da cabeça, conforme é ensinado nesse vídeo pela fashionista Rabia Z.
Aliás, preciso dizer que gosto muito dos modelos dela, mas alguns precisam ser melhor adequados às leis islâmicas, esse é um deles :)

Segundo ‘Allama Taqi ‘Uthmani, atualmente as mulheres arrumam seus cabelos no meio da cabeça (ou seja, em coques altos) de forma que parecem com as corcovas de um camelo, para melhor entender o porquê dessa comparação veja esta imagem:



Apesar de gostar muito do estilo turco de Hijaab, é importante sempre lembrar que muitas mulheres turcas utilizam o coque alto para esse tipo de hijaab. É preciso ter cuidado quando formos adotar o hijaab turco, que como já disse aqui é bem elegante. Mas vamos manter a elegância dentro dos padrões e regras islâmicas, segundo o que nos é ensinado no glorioso Corão, e também pelo que nos foi deixado pelo profeta Mohammed (que a paz e bênção de Deus estejam sobre ele).
E lembremo-nos: Deus sabe mais e melhor sobre as coisas ;)

Portanto, irmãs, evitem prenderem os cabelos em coques altos, assim como evitem o uso de acessórios que aumentem o volume da cabeça.








Lembrando, irmãs:



Apesar de parecer bonito, esse estilo de hijaab é considerado haram segundo os ensinamentos do profeta e, portanto, não permitido às mulheres.


Então, para mantermos a modéstia e a elegância, trouxe um vídeo também da semana de moda do Rio que ensina a fazer um coque baixo BEM rapidinho e prático com todo o charme da passarela. Afinal de contas, estar coberta não significa estar deselegante ;)






--
O profeta Mohammed (que a paz e bênção de Deus estejam sobre ele) disse:

“Como pode alguém trabalhar pela próxima vida se o seu desejo por esse mundo não é extirpado ou a sua luxúria por ele não é superada?”.

7 comentários:

  1. É... um colorido ou outro não é crime, não rsrsrs


    Mas em alguns casos, o que era pra ser modesto, chama muito mais a atenção!

    No caso desse hijab camelo, não sendo tão volumoso, acho legal... Conheço algumas irmãs meio complexadas que alegam parecer pinguins com hijab, ai usam um voluminho para não ficar parecendo...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kiara, também acho que um colorido não faz mal a ninguém, desde que não muito exagerado, pois aí faz muito mal à elegância (dentre outras) hehehehe.

      Eu amo peças coloridas, desde que combinadas com cores mais neutras ou lisas. Como os hijabs turcos, por exemplo, que sãio beeeem coloridos e também muito elegantes.

      Um pretinho é sempre básico. Mas também, às vezes (na minha opinião quase sempre) é básico demais :P hehehe

      Nossa primeira coleção de lenços na loja O'Linda terá muitas cores e combinações entre elas ;)

      Excluir
  2. yo levanto el rodete, cuando voy a viajar en auto, si lo coloco bajo, me lastima las cervicales, al acercarse al apoyacabezas de auto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Holla Clara.
      Quando viajo de carro, em viagens muito longas, também faço o mesmo. E assim que possível vou a um banheiro para ajustar o hijaab. Afinal de contas, o Islam é uma religião para facilitar a nossa vida.
      Salaam Walaykum.

      Excluir
  3. para utilizar el pañuelo turco, inventé una costura, así evito utilizar alfileres y dañarlos, tengo el dibujo en mi página DETALLES de facebook, si les interesa, mirenlo. cariños.

    ResponderExcluir
  4. ok mas onde está escrito que é Haram, O Profeta Muhammad (sallallaho alaihi wassalam) predisse 72 sinais que surgirão próximo dos últimos dias: apenas que : As mulheres terão o cabelo como a corcova de camelo ... não está escrito que é haram, está descrevendo a época onde acontecerá os ultimos dias.. e além disso.. se elas não usassem como saberiamos da aproximação dos ultimos dias, não usar significa tentar impedir de identificarmos os sinais? tem um outro lugar para pesquisar a referencia de haram para este caso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salaam walaykum, irmã.
      Sugiro que seja: http://o-lindamuslimah.blogspot.com.br/2012/06/um-hadeeth-importante.html

      Excluir