domingo, 29 de julho de 2012

Recompensas pelo jejum

(Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso)

Salaam walaykum, irmãs!
Já falamos aqui sobre as virtudes do jejum, hoje, falaremos sobre as recompensas pelo jejum. As evidências de que seremos recompensados pelo jejum estão em muitos ditos dos prefetas, classificamos alguns para ilustrar isso, se Deus quiser!
Sabemos que todos os atos de bondade são recompensados. As recompensas são dadas de acordo com a sinceridade das nossas intenções. O jejum é o único ato de adoração que Deus disse ser Ele mesmo a recompensa. Isso significa que aquele que desenvolve tal relação com Deus, Deus torna-se ele mesmo ajudante do crente. Glórias sejam dadas a Deus, único e Verdadeiro!

Abu Hurairah relata que o profeta (que a paz e bênção de Deus estejam sobre ele) disse:
“Deus, o Senhor da Honra e da Glória diz: todos os outros atos humanos são por eles mesmos, mas o jejum é puramente para Mim e Eu os recompensarei por isso. O jejum é escudo. Quando vocês estão jejuando, devem-se abster-se de conversas vazias, sem fundamento. Se alguém injuriá-lo ou tentar começar uma briga com ele/a ele deve responder: eu estou em jejum. Por Ele, em cujas mãos está a vida de Mohammad (que a paz e bênção de Deus estejam sobre ele), a respiração de quem está em jejum é mais pura aos olhos de Deus do que a fragrância de almíscar. Aquele que jejua experiência duas alegrias: quando ele quebra o jejum e pela virtude de poder encontrar com seu Senhor por meio do jejum.
 [Bukhari and Muslim]

Sa'ad Ibn Sahl relata que o profeta (que a paz e bênção de Deus estejam sobre ele) disse:
“Há uma porta no Paraíso chamada Rayyan pela qual somente entrará no paraíso quem estiver regularmente observando o jejum, e ninguém mais. Uma chamada saíra: ‘Onde estão aqueles que observaram o jejum regularmente?’ E eles darão um passo adiante e ninguém ao lado deles vai entrar por aquele portão. Depois que eles tiverem entrado, a porta será fechada e ninguém mais entrará por ele”
[Bukhari and Muslim]

Abu Sa'id Khudri relata qie o profeta (que a paz e bênção de Deus esteja com ele) disse:
“Quando um servo de Deus observa o jejum por um dia pela misericórdia de Deus, ele, por esse meio, repele o fogo do inferno dele há uma distancia de setenta anos de caminhada
[Bukhari and Muslim]

Abu Hurairah relata que o profeta (que a paz e bênção de Deus estejam sobre ele) disse:
“Aquele que observa o jejum durante o RamaDan com fé sincera na esperança de ganhar mérito, seus pecados passados serão perdoados
[Bukhari and Muslim]

Abu Hurairah relata que o profeta (que a Paz de Deus esteja com ele) disse:
“Quando o RamaDan chega as portas do Paraído são abertas e as portas do inferno são fechadas e os maus espíritos acorrentados”
[Bukhari and Muslim].

Que Deus abençoe a todas nós, aceite nosso jejum e nos recompense pelos nossos esforços, se Deus quiser!




--
O mensageiro de Deus (que a paz e bênção de Deus estejam sobre ele) disse:

“Meu Senhor me ordenou a lidar polidamente com as pessoas assim como Ele me ordenou a realizar as orações obrigatórias


Um comentário:

  1. Vou te dizer... o jejum realmente me fez refletir, tanto na situação de quem passa fome e sede, quanto nos meus maus atos, e mesmo não conseguindo fazer o horário completo, pra mim está sendo válido, pois estou fazendo de coração :)

    ResponderExcluir