terça-feira, 19 de novembro de 2013

Aprender Islam online: Aulas de religião online (Islamic online classes)

(Em nome de Deus, o Clemnte, o Misericordioso)

O Islam não se refere a "nós somos melhores do que você". Islam é "Deixe-me mostrar o que é melhor para você"

Salaam walaykum, irmãs!
Voltando com novidades! Há uma irmã disposta a ajudar as irmãs recém convertidas ou aquelas que têm interesse em aprender sobre o Islam.
Quem estiver interessa é só entrar em contato pelo facebook através de mensagem inbox pelo perfil da Oh’Linda Muslimah ou pela nossa página no face.

Sem educação, é como se o homem estivesse trancado em uma sala sem saídas; enquanto o homem com educação encontra-se em uma sala com todas as suas janelas e portas abertas para o mundo exterior. A importância da educação é, basicamente, duas razões. A primeira é que a formação de uma mente humana não é completa sem educação. A segunda razão para a importância da educação, é que somente através da obtenção da educação o homem é capaz de receber informações do mundo exterior; para informar a si mesmo como a é história passada e receber toda a informação necessária relativa ao presente.


CONTEÚDO DOS ENCONTROS

Não há uma receita de bolo para os encontros. A estrutura e sequência dos encontros são definidos de acordo com a percepção da necessidade de cada uma. 
As participantes têm autonomia para sugerir tópicos serem discutidos nos encontros, mas antes disso gostaria de estar certa que elas já sabem como fazer as orações corretamente, o que inclui:
- Como fazer a ablução;
- Como fazer o banho completo;
- Como recitar a surata Al-Fati7a;
- Como recitar at-tashahud;
- Como recitar as-salatu Ibrahim;


AULAS DE ÁRABE:

As aulas de Árabe são
apenas para leitura do Qur'an e não para comunicação. Após cumprir com o conteúdo acima pode-se dar início às aulas de Árabe. In shaa2 Allah.


REGRAS PARA OS ENCONTROS

1 - Não são cobrados pagamentos pelas aulas;
2 - Os encontros têm duração de 1h e acontecem pelo skype, aos finais de semana;
3 – Pode-se ter mais de um encontro semanal, com duração de 30 min;
4 – Os encontros são individuais, podendo eventualmente acontecer encontros em grupo, com no máximo 4 pessoas.

--

O Profeta Muhammad [que a paz e as bênçãos de Allah estejam com ele], fez da busca do conhecimento uma obrigação para todo muçulmano, e explicou que a superioridade de uma pessoa que possuí conhecimento sobre alguém que simplesmente adora, é como a superioridade da lua em relação a qualquer outro corpo celeste. O Profeta Muhammad [que a paz e as bênçãos de Allah estejam com ele], disse sábios são os herdeiros dos Profetas, e os Profetas [que a paz esteja com todos eles], não deixaram nenhum dinheiro, senão que, sua herança foi o conhecimento; assim, qualquer um que a adquira, obteve uma grande riqueza. Além disso, o [que a paz e as bênçãos de Allah estejam com ele], disse que a busca do conhecimento é o caminho que conduz ao Paraíso.Parte superior do formulário

9 comentários:

  1. Salam Aleykum irmãs! Eu estou participando das aulas e estou gostando muito. Estou aprendendo a pronunciar corretamente as orações e estou aprendendo os ensinamentos do Islam, além da professora tirar todas as minhas dúvidas! Eu recomendo! :)

    ResponderExcluir
  2. Assalamu aleykom, amei nossa primeira aula ansiosa pelas próximas 100000 não quero parar :)

    ResponderExcluir
  3. Estou aprendendo muito sobre os ensinamentos do Islam ,além da professora Rebecca ser muito atenciosa.

    ResponderExcluir
  4. Assalam Aleikum. Envie um pedido de amizade no facebook e estou a espera super anciosa para comecar as aulas.

    ResponderExcluir
  5. Al salaam 3laykum, eu participo das aulas e elas vem me ajudando muito, recomendo. Mashallah

    ResponderExcluir
  6. Al salaam 3laykum, eu venho participando das aulas e elas vem me ajudando muito, as aulas são dadas de maneira bem clara e objetiva. Mashallah

    ResponderExcluir
  7. Al salaam 3laykum, eu queria ajuda , queria aprender a ler melhor , ando na madressa , mas queria aprofundar mais a minha leitura , queria aprender a decorar , não sei como me inscrever nas aulas. Mashallah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Walaykum salaam wa rahmatullah wa barakatuh, Mariama.
      Tudo bom?
      Entre em contato conosco por email: olindamuslimah@gmail.com para que possamos proceder com o agendamento. Ou ainda, contacte-nos via facebook.
      Maa'Salaamah

      Excluir
  8. Al salaam 3laykum , eu queria melhor a minha leitura , a maneira que eu leio , aprofundar os meus conhecimentos do islam , ando na madressa , mas queria melhor , não consigo participar na aulas , se me podessem ajudar . Mashallah

    ResponderExcluir