quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Compreendendo a posição da Mulher

(Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso)


Salaam walaykum, irmãs!
Hoje retomo a promessa do último sábado! Vamos dar início à seção sobre a posição da mulher nas diversas civilizações e como o Islam eleva a imagem da Mulher :)
Há bastante tempo verdadeira mensagem do Islam tem sido distorcida. Afora o discurso de vitimização (o que detesto!), o fato é que a mídia, com seus recortes, tem mostrado apenas o lado negativo dos muçulmanos (que não significa Islam!). O grande dano nisto não está para nós, muçulmanos, pois nós temos consciência da nossa realidade :), mas o reflexo disso entre os não-Muçulmanos está na elaboração de falsas concepções relativas ao Islam.
Infelizmente certo número de seguidores do Islam é incapaz de compreender a essência deste Delicado, mas Abrangente Código de Vida, desde que ficaram sob o impacto da Civilização Ocidental.

Muito tem sido propagado contra a posição da mulher no Islam por parte dos não-Muçulmanos preconceituosos e fanáticos. Consequentemente, o Islam tem sido, impiedosa e perpetuamente, objeto de ataques violentos, baseados em falsas suposições e fatos distorcidos acerca da real posição da mulher nesta Religião. Essa é a questão fundamental de todo o mundo não-Muçulmano, em geral, e do mundo ocidental em particular.

O Ocidente conhece o Islam há mais de 13 séculos. No entanto, esse conhecimento foi adquirido de uma forma negativa como um inimigo e uma ameaça. Por isso, não é de forma alguma surpreendente que no Ocidente o Islam tenha sido descrito como uma religião hostil, tirânica e violenta. Da mesma forma a própria Cultura Islâmica tem sido narrada com cores sombrias e tristes. Este estado de coisas não pode continuar e torna-se um dever imperativo defender o Islam e clarificar essa questão.

Conseqüentemente, tentaremos, nas próximas semanas, às quintas-feiras, elucidar a forma como o Islam emancipou a mulher e elevou a sua posição. Mas antes de passar um veredicto sobre um costume, é necessário que seja considerada não só a História daquele tempo mas, também, todas as circunstâncias então prevalecentes. Por isso é necessário que consultemos a História e verifiquemos, por nós próprios, quão aviltadas, desprezadas e humilhadas as mulheres foram em diferentes civilizações e religiões do mundo, antes do advento do Profeta Muhammad (que Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele).

Embora não seja possível descrever, neste apontamento, todos os acontecimentos da História relacionados com esta questão, aqui ficam descritos alguns que julgamos serem oportunos e suficientemente elucidativos.
Então, irmãs, nos encontraremos na próxima quinta para falarmos  sobre a posição da Mulher na Civilização Grega, Se Deus quiser!

Tenham todas uma abençoada quinta, se Deus Quiser!

Salaam Walaykum!


Um comentário: