sábado, 29 de setembro de 2012

Hijaab, verão, calor e suor: dicas para manter o cabelo em dia

(Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso)
Salaam walaykum, irmãs!

Uma coisa que eu, e tenho certeza que a maioria de vocês, detesto no verão é o excesso de sour no cabelo – especialmente por estar coberto – que faz com que nossos belos cabelos, que adoramos, fique insuportavelmente pegajoso! Ás vezes prefiro até ser careca :P (BRINCADEIRAAA!!!!).
Apesar do suor no verão, principalmente para quem mora no nordeste Brasileiro, ser algo inevitável devido ao calor escaldante, é possível minimizá-lo através de umas dicas bem simples ;)

Primeiro, e o mais importante de tudo: mantenha seu cabelo preso e evite usá-lo solto (algumas irmãs que tem cabelo em cumprimento mediado costumam deixá-lo solto sob Al-Amina. Prender o cabelo é importante para deixá-lo limpo e arrumado.
Lave os cabelos diariamente com xampu de menta ou hortelã, a head and shoulders tem uma linha dessas que é super boa, além de ser tratamento anticaspas, importantíssimo para manter a raiz do cabelo e o couro cabeludo saudável ;). Esse tipo de xampu, por ser refrescante, ajuda a melhor remover a sensação de sujeira deixada pelo suor, elimina a oleosidade que o suor deixa no cabelo coberto (no verão) e ajuda a prevenir a queda do cabelo.

Evite prender ou cobrir os cabelos úmidos, pois ficam mais fragilizados e o hábito de prendê-los ou de amarrá-los poderá acarretar em danos à estrutura dos fios.

Minimize o uso de produtos como gel, reparador de pontas, óleos ou qualquer outro produto que possa deixar seu cabelo oleoso. Matenha seu cabelo natural, livre de oleosidade.

Em contrapartida, faça hidratações regulares. Apesar da maior umidade relativa do ar, da exposição à água do mar e da piscina, os cabelos no verão tendem a ressecar. Hidratá-los uma ou duas vezes por semana é uma boa pedida para melhorar a qualidade e saúde dos fios

O condicionador deve ser usado sempre e pode até ser acompanhado da máscara capilar sempre que lavar o cabelo para reforçar a hidratação. Dica: use primeiro a máscara que é mais concentrada em ativos que são absorvidos pela cutícula do cabelo que está aberta. Depois, finalize com o condicionador que complementará o que faltou de ativos e selará a cutícula, ajudando na hidratação

Beba muita água no verão para ajudar o seu corpo a eliminar as toxinas que podem causar problemas. Essa toxinas são responsáveis pelo odor causado pelo suor.

Tenha uma boa alimentação. Todos os tecidos do nosso corpo são produzidos com matérias-primas que ingerimos em nossa alimentação. Logo, uma alimentação saudável fará nossos cabelos mais saudáveis e bonitos, além de deixá-los mais fortes para suportar as agressões do verão.


Apesar de pequenas, essas dicas certamente lhe ajudarão a ter fios mais bonitos e também evitará o suor excessivo no couro cabeludo no verão.

Esta é nossa dica de beleza de hoje, até terça com mais uma sessão sobre a mulher no Islam, se Deus quiser!

Bom findi!

Salaaaaam!

Um comentário: