terça-feira, 25 de setembro de 2012

Dicas para o verão: cuidado com a pele!

(Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso)

Minhas flores! Salaam walaykum!
Prontas para encarar o verão?
Eu confesso que o clima fresco do Nordeste está me fazendo bem e estou com medo do verão. Pelo menos um lado bom: já não mais me atrasarei à mesquita por causa da chuva... aff é que eu não tenho de sombrinhas, detesto-as! (hehe)
Mas a preparação para o verão requer cuidado extra com a pele.. ah, como sinto saudades do frio do Sul! Mas, como estou morando em Hell-cife, mais conhecida como Recife, algumas dicas para o cuidado com a pele são fundamentais porque no verão os raios solares podem causar rugas, sinais de idade e câncer de pele.
Então, nós da Oh Linda Muslimah preparamos algumas dicas mega básicas para você estreiar no verão de deixar sua pele brilhar ;)

Água é sempre importante. Mas no verão é ainda mais para ajudar a manter uma pele limpa e iluminada, mas é bom evitar bebidas muito geladas porque além de impedir a digestão, potencializa algumas toxinas que podem levar a problemas de pele.
As frutas também são muito importantes, assim como vegetais e ervas que precisa mais do que nunca serem incluídas na nossa dieta porque ajuda a manter a pele renovada. Cenouras, alface abobrinha, aipo, aspargos e folhas verdes, nuca são demais. E pra quem gosta de comidas mais apimentadas, como eu, é bom dar uma manerada neste verão.
Uma dica importante para manter a beleza da pele no verão está também em tomar um copo de leite todos os dias, você pode adicionar no leite farinha de amêndoas ou água de rosas, que atuam de forma positiva para limpar a pele. Dormir bem, em um quarto escuro e fresco, acorar cedo pela manhã e fazer uma caminhada são dicas igualmente importantes.
Durante o verão, mais do que em qualquer outra época do ano é importante tomar cuidado com a rotina de limpeza de pele, tanto pela manhã, como pela noite. Estou testando algumas receitinhas caseiras de limpeza de pele nesta semana para postar os resultados/eficiência para vocês ;)
E, uma outra dica #SuperImportente é o uso do protetor solar e de um protetor labial. Lave o rosto com água fresco com frequencia!

Se Deus quiser na próxima semana eu trago as receitinhas caseiras que testei ;)

Fiquem com Deus e cuidem da pele ;)

Salaaam,

Nenhum comentário:

Postar um comentário