sábado, 25 de agosto de 2012

Mulimah: Linda e Elegante com estilo - Sapatinhas na primavera-verão 2013

(Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso)


Salaam walaykum, meninas!
No post de moda de hoje sobre moda falaremos sobre as sapatilhas.
Particularmente, acredito que esse tipo de calçado é o que melhor se adéqua aos princípios de modéstia e recado (claro, que com elegância e estilo) da mulher muçulmana. Aliás, nada mais confortável e clássico do que complementar um visual com uma sapatilha.
Femininas e delicadas, as sapatilhas foram criadas originalmente para os trajes de ballet, mas tornaram-se itens fashion nos pés da atriz Audrey Hepburn ao serem usadas com jeans “cigarretes” no filme “Cinderela em Paris”, de 1957. Desde então, nunca mais saíram de moda.
Fato é que o modelo fica bem em quase todas as produções, das mais casuais às formais (incluindo trajes de gala confortáveis – Carla Bruni, 1ª dama francesa sempre usa a sapatilhas com modelos formais e até de gala. Só não trago as fotos pra não tornar o nosso espaço um lugar de reprodução de haraam hehe) e para todos os biotipos.
No nosso caso, as sapatilhas podem ser usadas com muito estilo para colorir looks básicos ou simplesmente deixar a roupa no centro das atenções com sapatilhas em tons neutros.

Mas é preciso ter cuidado com o uso de cores para não ficar cafona. Vamos à algumas dicas?

* Uma sapatilha em cor diferente (como por exemplo, azul royal, laranja ou verde limão) deve ser usada como elemento de contraste, sem a pretensão de combiná-la com outro acessório na mesma cor.

* Geralmente, o uso dessas cores mais vibrantes (neon, que aliás está super em alta neste verão – veja aqui) é indicada para looks mais básicos ou monocromáticos, que pedem um toque de cor para ficar mais moderno (geralmente, eu uso com abayah’s pretas ;))e ficam ótimas com jeans (com o cuidado de ser usado com blusas longas e que não marquem o corpo) para passeios ou almoço no fim de semana.

* A dica é pensar em combinar a roupa e deixar a sapatilha como um elemento que complemente a sua produção.

* Para quem trabalha em ambientes mais informais também é uma boa opção, sempre evitando as peças muito justas, transparências e decotes.

Além dessas dicas para o uso das sapatilhas em cores neon, há sempre dicas importantes para composição do nosso visual e para acabarmos ficando unfashioned. Separei algumas dicas:

* Para as irmãs que tem as pernas grossas, prefira aquelas sapatilhas com as laterais mais fechadas, para evitar o efeito conhecido como “pé esparramado”.

* Não há cores ou estampas proibidas, nós pés tudo é valido, tome um pouco de cuidado ao combinar a estampa da sapatilha com a roupa, como já falamos acima.

* As baixinhas também podem usar sapatilhas, escolha as mais cavadas dos lados, e com cores mais claras para não cortar a silhueta.

* Mulheres que possuem pés grandes, podem abusar desse estilo de sapato, desde que ele não tenha biqueira.

* Se o seu estilo é romântico e super feminino, escolha sapatilhas com detalhes, como pedras e flores em tecido.

Na estação da moda primavera-verão 2013 as sapatilhas vem com tudo mais uma vez com diversos detalhes que agradam todos os estilos. Laços, fivelas, detalhes em neon, spikers e cap toes tomando conta dos novos modelos, unindo conforto, beleza e muito bom gosto!


Eu confesso que achava as sapatilhas cofonas (principalmente as com laços), mas há um ano tenho me deixado levar pelo conforto e praticidade de já tenho uma pequena coleção de 5 pares... Eu ia fazer foto delas para postar aqui pra vocês, mas eu fiquei com preguiça depois de um longo dia de trabalho hehe, mas quem sabe não posto depois lá pelo face?

Então, irmãzinhas, resumindo:
As sapatilhas são um tem-que-ter em qualquer guarda-roupas feminino especialmente para nós, mulheres altas!

Ah, irmãs!
Um detalhe I M P O R T A N T Í S S I M O:
Não esqueçam do uso da meia (Não transparente) quando optarem pelas sapatilhas ;) e, óbvio, combinado com o look ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário